1 Minuto com Sérgio Machado: O legado universitário de Quixadá

7 de novembro de 2019 às 18:29
0

A história confirma que boa parte dos grandes avanços registrados na área da Educação só se tornaram reais graças ao empenho e à dedicação de homens corajosos, que ousaram romper com a descrença e a mediocridade reinantes em seu tempo, e movidos por um desejo de transformação social, foram capazes de modificar a realidade na qual estavam inseridos.

E não é preciso ir muito longe para dar exemplos de homens que contribuíram de forma decisiva com a Educação. Ao nosso lado, temos D. Adélio Tomasin, cujo esforço em vida foi capaz de transformar Quixadá em um dos maiores polos universitários do Ceará, tendo fundado a Universidade Católica Rainha do Sertão, a Faculdade Cisne e, agora, a FADAT – Faculdade Dom Adélio Tomasin.

Com previsão para ser inaugurada amanhã de manhã, a FADAT tem como objetivo principal a formação de profissionais competentes e o consequente desenvolvimento da economia regional, por meio da valorização da ciência, da tecnologia e da inovação.

Esse objetivo vai de encontro ao que alguns estudos científicos têm confirmado ao longo dos anos, mostrando que há uma estreita relação entre a produção de conhecimento e o desenvolvimento da economia local. Por isso, não é à toa que a Economia de Quixadá supera a de seus vizinhos, despontando como uma das cidades mais importantes do Ceará.

Desse modo, nós que fazemos o Sistema Maior de Comunicação, aproveitamos essa grande ocasião, que é a inauguração da FADAT, para prestar a nossa homenagem a Dom Adélio Tomasin, cujos esforços se veem eternizados por esse grande legado edificado no Sertão Central do Ceará.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo