Home Quixadá FADAT: A nova faculdade de Quixadá com foco na educação superior de...

FADAT: A nova faculdade de Quixadá com foco na educação superior de qualidade

Mantida pelo Instituto Educacional e de Desenvolvimento Profissional São João Paulo II, a nova Instituição de Ensino Superior (IES) do Sertão Central, a FADAT, estará localizada em Quixadá, consolidando o município como cidade universitária da região.

Sua história remonta de fevereiro de 2018, quando o bispo emérito de Quixadá e Diretor Geral da IES, Dom Adélio Tomasin, e o Diretor Institucional, José Nilson, passaram a traçar os objetivos da FADAT, que possui foco incisivo em uma educação de nível e qualidade superior, arraigada de inovação acadêmica, tecnológica e pedagógica, propondo a formação de profissionais competentes e gerando desenvolvimento regional através da valorização da ciência, tecnologia e educação, bem como a difusão e preservação da cultura e a promoção do bem comum.

Apesar dos fins lucrativos, a instituição é voltada para o social, através da promoção da inclusão de uma população carente ao ensino superior de qualidade, pelos baixos valores a serem cobrados em suas mensalidades e também pelo constante incentivo de bolsas estudantis, ofertadas através de uma parceria com a Fundação Quixadaense de Fomento.

A FADAT iniciará com cinco cursos superiores, sendo dois na modalidade presencial e três à distância. São eles: Direito e Administração de Empresas (Presencial); Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis (EAD). Tudo isso, observando as tendências, à nível nacional, ofertando comodidade e excelência no ensino ao estudante, independente da modalidade escolhida.

A nova IES será inaugurada nesta sexta-feira, 08, em evento marcado para às 10 horas, na Av. Plácido Castelo, 4773, no Bairro São João, em Quixadá.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/FADAT)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here