Prefeitura de Sobral inicia instalação de novas lixeiras urbanas inspiradas em modelos adotados por países desenvolvidos

7 de novembro de 2019 às 17:27
0

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), iniciou a instalação de novas lixeiras urbanas na sede do município. O coletor é inspirado em modelos adotados em países desenvolvidos e sua implantação faz parte da Política Municipal de Resíduos Sólidos.

As lixeiras, confeccionadas em ferro galvanizado, são fixadas nas calçadas em uma base de concreto. Além de design moderno, são resistentes para evitar vandalismo e também para suportar grande quantidade de resíduos.

“As lixeiras urbanas são importantes elementos para a consolidação da Política Municipal de Resíduos Sólidos. A presença delas na cidade garante melhor destinação do lixo e fomenta hábitos mais ecológicos, além de consciência cidadã”, destacou Úrsula Nóbrega, coordenadora de Projetos Paisagísticos da Seuma.

Os recursos para a aquisição das lixeiras são do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), viabilizado pelo empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O Prodesol prevê também investimentos em saneamento ambiental e recursos hídricos.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo