Home Literatura Andanças pela América Latina inspiram livro de crônicas de pesquisador quixadaense; Obra...

Andanças pela América Latina inspiram livro de crônicas de pesquisador quixadaense; Obra será lançada no município nesta sexta, 15

O livro “Latinidades: Amar e Viver a América Latina” apresenta as aventuras das viagens do pesquisador quixadaense Ismar Capistrano, pelo México, Guatemala, Colômbia, Peru e Bolívia. Muitas vezes de forma bem humorada, o autor narra seus encontros, desencontros, emoções, descobertas e trapalhadas pelos percursos realizados nos anos 2012 a 2015, quando fazia o doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais para investigar rádios de comunidades autônomas no sul do México.

As crônicas trazem situações inesperadas, inusitadas e curiosas sobre as andanças de Ismar pelo México e países onde fez conexões para chegar ao destino de sua pesquisa. “As histórias inicialmente foram escritas para meu diário de campo. Depois de notar como eram ricas, senti a necessidade compartilhá-las”, explica o autor. Cada uma das 28 crônicas também traz dicas de lugares para visitar e trilhas sonoras que combinam com os ambientes percorridos.

O livro será lançado em Quixadá, cidade natal do autor, no dia 15 de novembro, no Quintal da Lagoa, às 18h30. Na oportunidade, além da apresentação e autógrafos dos livros, os participantes poderão curtir show com o músico Neto Inácio.

Em Fortaleza, o lançamento será durante a Pré-Jornada Interinstitucional da Comunicação no Ceará (Pré-Jicom) no dia 21 de novembro, às 18h30, na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC), onde Ismar é professor do Curso de Jornalismo.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here