Home Boa Viagem Incêndio criminoso destrói propriedade rural em Boa Viagem

Incêndio criminoso destrói propriedade rural em Boa Viagem

Um incêndio criminoso foi registrado no início da tarde desse domingo, 17, em Boa Viagem, no Sertão Central. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Ivandir Feitosa, o fogo foi provocado a margem da CE-467, que liga a cidade ao município de Monsenhor Tabosa.

As chamas se alastraram da margem da rodovia estadual mata adentro, atingindo uma área de aproximadamente 30 hectares da Fazenda Jantar. “O incêndio só não se alastrou mais porque um carro-pipa foi disponibilizado pela Defesa Civil de Boa Viagem para conter o fogo“, explicou o coordenador.

Moradores da fazenda e de propriedades vizinhas se mobilizaram no combate ao incêndio. Onde havia acesso foi possível conter o fogo, inclusive evitando que atingisse residências nas imediações.

Ivandir Feitosa ainda informou que desde a última sexta-feira, 15, foram registrados vários focos de incêndio florestal em Boa Viagem, todos com a mesma característica. Ele pede à população para colaborar, evitando inclusive jogar bitucas de cigarro nas margens das rodovias, apesar da Defesa Civil de Boa Viagem estar alerta, principalmente nesta época do ano, considerada a mais crítica.

Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here