Home Economia Preço da carne pode aumentar ainda mais no Ceará; Alta de agosto...

Preço da carne pode aumentar ainda mais no Ceará; Alta de agosto a novembro é de 30%

O preço da carne pode subir ainda mais no Ceará, em razão da entressafra do boi, do crescimento da compra de carne no Brasil pela China e países asiáticos e da peste suína que atinge estes países.

Conforme o Sindicato do Comércio de Carnes Frescas do Ceará (Sindicarne-CE), de agosto a novembro deste ano houve alta de 30% no preço do produto no varejo.

O presidente Jair Bolsonaro informou, através de nota, que o governo não pretende tomar medidas de controle de preço e, além disso, defendeu o livre mercado, afirmando que, em breve, o produto voltará ao valor normal.

“A China perdeu metade da sua população de porcos [para a gripe suína]. Hoje em dia metade da população já é urbana, e 1/3 é de classe média. Agora, o preço da carne da China, quem compra lá, fazendo a transformação da moeda lá daqui, é mais cara que aqui. Agora, não podemos tomar medidas aqui que não deram certo em nenhum lugar do mundo: tabelar preços, obrigar a exportar menos. É a livre concorrência, daqui a pouco volta ao normal”, declarou Bolsonaro.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here