Home Homenagem Parabéns, Dom Ângelo Pignoli!

Parabéns, Dom Ângelo Pignoli!

Nesta quarta-feira, 04, o bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, completa 73 anos de idade.

Natural da Itália, aos 14 anos, emigrou com sua família, pai e irmãos, para o Brasil. Fez os estudos do Ensino Fundamental na Itália e o Ensino Médio e Filosofia no Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada , em Brodowski (SP), Arquidiocese de Ribeirão Preto, e o Curso de Serviço Social na Faculdade Unaerp, em Ribeirão Preto. Realizou os estudos de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

Foi ordenado sacerdote em 19 de março de 1976 e incardinado na Diocese de Franca, São Paulo, e se tornou o 3° Bispo Diocesano de Quixadá, no Ceará, no dia 11 de março de 2007.

De família católica, seu irmão Emilio é bispo emérito da Diocese de Campo Limpo, São Paulo.

Trajetória

Dom Ângelo exerceu como sacerdote às seguintes atividades: Pároco em Orlândia, Diocese de Franca (SP); Vigário Geral e Pároco da Catedral de Franca, (SP); Pároco da Paróquia Menino Jesus, Franca, (SP); Pároco em Nuporanga, Diocese de Franca, (SP); Coordenador da Pastoral Vocacional; Vigário Episcopal para o Caminho Neocatecumenal; Reitor do Seminário Nossa Senhora do Patrocínio, Diocese de Franca, (SP); Coordenador Diocesano de Pastoral; Pároco da Paróquia de Santana, Diocese de Franca, (SP) e Ecônomo da Diocese.

Nota da Diocese

Com grande alegria, toda a Diocese de Quixadá neste dia rende louvores a Deus pelo aniversário natalício de seu bispo diocesano, Dom Ângelo Pignoli, que conduz, através do Espírito, com Amor e Verdade, essa Igreja diocesana.

“Cada Bispo, a quem é confiada uma igreja particular, apascenta em nome do Senhor as suas ovelhas, sob a autoridade do Sumo Pontífice, como próprio, ordinário e imediato pastor, exercendo em favor das mesmas o múnus de ensinar, santificar e governar” (Decreto Chistus Dominus).

Rezemos, portanto, para que o Senhor o conceda uma vida longa com saúde e paz, pedindo ainda que seu ministério a frente da Diocese de Quixadá seja cada vez mais frutuoso. Que Maria, Rainha dos Apóstolos, esteja sempre mais junto dele. Amém!

O Repórter Ceará parabeniza e comemora com Dom Ângelo pelo seu aniversário natalício!

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here