Prefeito de Assaré e filho são alvos de investigação sobre desvio de dinheiro em licitações

4 de dezembro de 2019 às 10:23

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 04, a operação “Coisas de Pai”, no município de Assaré.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Assaré e de empresas situadas em Assaré, Juazeiro do Norte e em Fortaleza, bem como nos imóveis de residência do prefeito de Assaré, Francisco Evanderto Almeida, do chefe de gabinete e filho do prefeito, Francisco Paulo Paiva Almeida, e de empresários. Foram apreendidos aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e documentos na sede da prefeitura e nas residências do prefeito e de empresários.

As ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramitam na Procap. As investigações do MPCE apontam suspeitas de cometimento de crime de peculato em diversas contratações, como por exemplo no fornecimento de combustíveis, realização de obras e na locação de veículos, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.

Repórter Ceará – MPCE

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo