Sobral: Localidade de São Domingos ganha Unidade de Apoio; Local oferecerá os serviços de um Centro de Saúde

6 de dezembro de 2019 às 16:13

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes inaugurou, nessa quinta-feira, 05, a Unidade de Apoio de São Domingos José Zito Rodrigues Freire, no distrito de Jaibaras.

“Eu vim aqui na campanha e a principal reivindicação à época foi um lugar onde as pessoas pudessem se consultar com conforto, com dignidade, privacidade, enfim, com o mínimo de infraestrutura para que médicos e enfermeiros pudessem trabalhar”, iniciou o prefeito Ivo Gomes. “Estou feliz em vir aqui inaugurar essa Unidade porque, depois do desemprego, essa é a principal preocupação da população de Sobral: saúde”, pontuou.

A Unidade vai funcionar como apoio ao Centro de Saúde da Família (CSF) de Aprazível, oferecendo à população os serviços de um Centro de Saúde. Os moradores serão atendidos por uma equipe da Estratégia Saúde da Família, formada por um enfermeiro, um médico, uma técnica de enfermagem e um agente comunitário de saúde.

“Serão feitos aqui a prevenção do colo de útero, do câncer de mama e do câncer de próstata, além dos pré-natais e a vacinação. Tudo isso faz com que Sobral tenha um dos melhores índices de Saúde do Estado do Ceará”, disse o secretário da Saúde, Gerardo Cristino. “Essa é a nossa diretriz: promover a saúde, proteger as pessoas, prevenir doenças, tratar quando necessário e reabilitar quando houver necessidade”.

O equipamento recebeu investimento superior a R$ 105 mil reais do Tesouro Municipal. A unidade possui 93,41 m2 e conta com dois consultórios e uma sala de atividades (climatizados), quatro banheiros (um com acessibilidade), copa e recepção.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo