Home Milhã Gestão e conhecimento: 3º Dia de Campo reúne produtores de leite em...

Gestão e conhecimento: 3º Dia de Campo reúne produtores de leite em Milhã e fortalece a pecuária da região

O município de Milhã, no Sertão Central, sediou neste sábado, 07, as atividades do 3º Dia de Campo do Programa Milhã + Leite. O evento ocorreu na Fazenda Novo Mundo, que fica localizada no Sítio Traíras, na zona rural.

O encontro contou com a presença do prefeito do município, Darlan Dantas, como também de diversas pessoas, como produtores, entidades parceiras, empresários locais e de diferentes cidades, incluindo autoridades. Em sua terceira edição, o dia de campo teve como meta intensificar as ações na produção de leite no semiárido, agregando a gestão financeira, qualidade do leite e melhoramento genético, a fim de proporcionar mais conhecimento aos participantes.

Na ocasião, com o intuito de incentivar o trabalho dos criadores, o evento premiou os produtores que se destacaram durante todo o ano de 2019.

A programação teve início às 7h30min com café da manhã e encerrou com visitas em grupos a estações práticas de novos enfoques no plantio e utilização da palma forrageira.

Para Eriberto Lima, organizador do encontro, “o momento fortalece cada vez mais os produtores que, mesmo diante das dificuldades do semiárido, continuam produzindo leite, fazendo com que Milhã se torne uma das maiores bacias leiteiras da região centro do Estado”.

O prefeito Darlan Dantas ressaltou que o município sobrevive da forte atuação da pecuária leiteira e que enquanto gestor continuará apoiando e incentivando os produtores através de ações da Secretaria de Agricultura.

Confira a reportagem completa:

Repórter Ceará (Fotos: Augusto Alves/SMC)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here