Home Política PDT, Rede e PSB querem fechar acordo para 2020; PV não aprova...

PDT, Rede e PSB querem fechar acordo para 2020; PV não aprova união

Os presidentes do PDT, Rede e PSB já estão, praticamente, fechados de que estarão unidos em todos os municípios cearenses no pleito do próximo ano. O Partido Verde (PV) do Ceará, porém, não concorda com a determinação da executiva nacional, até porque isso é uma decisão ainda não oficial.

Em Fortaleza, a tendência é que PDT, Rede e PSB saiam unidos com uma candidatura única, mas o PV pretende lançar o deputado federal Célio Studart como candidato a prefeito. Segundo informou o presidente estadual da legenda, Marcelo Silva, a determinação da nacional é que a agremiação tenha candidatos majoritários em todas as capitais brasileiras.

“Não existe nada fechado sobre estarmos unidos em todas as cidades, até porque cada cidade tem um comportamento muito específico. Essa questão aí é da nacional, mas não há nada formalizado. O que tem de formalizado é a orientação para lançarmos candidatura em todas as capitais”, afirmou o dirigente ao Blog do Edison Silva.

Célio Studart já vem se colocando, há algum tempo, como pretenso candidato pelo PV em Fortaleza. Marcelo Silva destacou que, caso o deputado federal tenha interesse em postular a vaga de prefeito, terá total apoio dele e do partido.

Já o presidente do PDT do Ceará, André Figueiredo, garante que as quatro legendas estarão unidas em todos os 184 municípios cearenses. “PDT, PSB, Rede e PV estão discutindo caminhos distintos, cidades em que atuaremos em conjunto para construir um caminho diferenciado onde os partidos não tenham hegemonismo entre eles”, destacou o pedetista.

Verdes

Segundo ele, não há, no entanto, afastamento das demais forças de centro-esquerda, mas os quatro partidos acharam por bem discutir e ir agregando outra força programática como parte eleitoral para o processo de 2020. Questionado sobre união em quais municípios cearenses, Figueiredo foi enfático. “Estaremos juntos em todos os municípios”. Parece que se esqueceram de combinar com os “verdes” do Ceará.

Repórter Ceará com informações do Blog do Edison Silva

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here