Home Fortaleza Chuva causa alagamentos, derruba árvore e complica o trânsito em Fortaleza

Chuva causa alagamentos, derruba árvore e complica o trânsito em Fortaleza

Fortaleza amanheceu nesta quarta-feira, 11, sob chuva, que deixou alguns pontos da capital alagados. Como é comum em dias assim, algumas ruas e avenidas da cidade se transformaram em “rios” com a quantidade de água acumulada. Por toda a cidade, há relatos de transtornos, com engarrafamentos, semáforos apagados e acidentes.

Na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Moura Brasil, pro exemplo, foi registrado um grande congestionamento. Da mesma forma, entre os quilômetros 2 e 6 da rodovia BR-116, em direção ao Centro de Fortaleza, um longo engarrafamentos se formou nas primeiras horas da manhã. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou equipes para o trecho.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em Fortaleza 20,8 milímetros no Posto Pluviométrico da Água Fria. Também houve registros no Posto Pluviométrico da Messejana que computou 8,0 milímetros. Os dados podem ser atualizados ao longo do dia.

Foi registrado alagamento nos seguintes locais:

  • Avenida José Bastos;
  • Rua Princesa Isabel próximo à Avenida Domingos Olímpio, no Centro;
  • Rua Cônsul Gouveia, no Bairro Carlito Pamplona;
  • Ruas Castro e Silva com Barão do Rio Branco;
  • Avenida Sargento Hermínio com Avenida Coronel de Carvalho;
  • Avenida Silas Munguba, próximo a Universidade Estadual do Ceará (Uece);
  • Rua Francisco Domingos no Bairro Bonsucesso

Semáforos apagados

Semáforos ficaram apagados e causaram engarrafamentos em diversas vias, como nos cruzamentos da Rua Demétrio de Menezes e Avenida Coronel de Carvalho com a Avenida Sargento Hermínio, no Bairro Padre Andrade. Há também um semáforo intermitente entre a Avenida José Bastos com a Rua Ceará, no Bairro Couto Fernandes.

Motoristas também relataram semáforos apagados ao longo da Avenida Mister Hull. Como também na Avenida Aguanambi com Rua Padre Miguelinho, no Bairro de Fátima.

A reportagem entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para atualizar o número de semáforos sem funcionar e piscantes, mas até a publicação da matéria não recebeu nenhuma resposta.

Acidentes

Durante a chuva, também houve acidentes de trânsito na capital. Na CE-040, no trecho conhecido como “Curva das Tapioqueiras”, no Bairro Messejana, uma picape chocou-se com um poste. O condutor teve ferimentos nos braços e pernas.

No Bairro Vila Velha, um ônibus que faz o transporte coletivo colidiu com um caminhão no cruzamento da Avenida Coronel de Carvalho com Rua Desembargador Hermes Parahyba. Não há informações sobre feridos.

Queda de árvore

As precipitações também provocaram queda de uma árvore na Avenida dos Expedicionários próximo ao cruzamento com a Avenida Borges de Melo, no Bairro Jardim América. Um carro e uma moto foram atingidos. Não há registro de pessoas feridas.

A Defesa Civil comunicou que realiza um balanço das ocorrências relacionadas à chuva desta quarta-feira.

Previsão da Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta, em previsão do tempo com predomínio de nebulosidade variável em todo o Estado até esta quarta-feira, 11, mas o litoral e o Maciço de Baturité podem receber precipitações passageiras.

Após as precipitações registradas até segunda-feira, 09, principalmente no Centro-Sul, as condições favoráveis reduziram para aquela porção do Estado, mas áreas de instabilidade associadas à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no norte do Nordeste pode contribuir para chuvas.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: Leábem Monteiro)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here