Home Política Vídeo: Idilvan Alencar critica ministro da Educação e sugere que ele “pegue...

Vídeo: Idilvan Alencar critica ministro da Educação e sugere que ele “pegue o beco” do cargo

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) voltou a criticar o ministro da Educação Abraham Weintraub. Durante audiência na Comissão de Educação da Câmara realizada nesta quarta-feira, 11, o parlamentar disse que o ministro deveria deixar o cargo.

“O senhor já disse que não é de aceitar recomendação pessoal, mas eu vou dar uma. Eu acho que você deveria aproveitar esse Natal e pegar o beco. Lá no Ceará, isso significar ir embora”, disse Idilvan.

O parlamentar criticou a fala de Weintraub, que disse estar fazendo uma revolução na educação do Brasil: “Revolução na educação? Acho que o senhor tem que usar de bom senso, humildade e autocrítica, porque ninguém imagina isso. Nem o pessoal altamente drogado vai imaginar essa loucura que o senhor disse. Pelo contrário. Sua função é meramente ideológica. O senhor foi nomeado somente para disseminar ódio e criticar as pessoas […] Não tem inteligência emocional […] O senhor não tem condição técnica e política de estar nessa posição.”

Em maio deste ano, também na Câmara, Idilvan havia dito que o ministro deveria voltar ao Ceará para “tomar banho no Rio Acaraú para arejar as ideias”.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/PDT na Câmara)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here