Adolescentes são flagrados pichando e apagam sigla de facções em Fortaleza

12 de dezembro de 2019 às 17:41

Um grupo de quatro adolescentes apagou pichações de siglas de facções criminosas após serem flagrados por policiais militares realizado o ato de vandalismo na noite dessa quarta-feira, 11, em Fortaleza. O caso aconteceu por volta das 22 horas e foi registrado por testemunhas.

Em vídeos gravados no momento da ação, os jovens aparecem limpando as paredes do equipamento da Prefeitura usando panos e um balde com água. Em outro momento, um policial chega a aconselhar os adolescentes para não repetirem o ato. A cena é assistida por várias pessoas que estavam no local.

De acordo com o tenente Pedro Moura, comandante da 1ª Companhia do 18º Batalhão, os agentes estavam na região, quando foram acionados. “Havíamos acabado de sair de uma reunião do Projeto OcupAção, que é uma iniciativa que aborda como ocupar melhor os espaços públicos, quando a composição recebeu um chamado para ir até o local.”

‘Educar e socializar ‘

Conforme o tenente Pedro, ao chegar a Areninha os policiais avistaram os jovens e fizeram a abordagem. Após apagarem parte das pichações os jovens foram liberados e entregues aos responsáveis. “Esse ato foi uma forma de educar e socializar para que esses jovens não repitam mais essa ação”, afirma o tenente.

A Areninha do Antônio Bezerra foi inaugurada há 14 dias pela Prefeitura de Fortaleza. O equipamento, considerado o maior do estado no segmento, possui um campo de futebol e um complexo esportivo para a população da região.

Repórter Ceará com informações do G1-CE (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo