Home Clima Previsão indica predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Centro...

Previsão indica predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Centro Sul do Ceará

As atuais condições de tempo indicam possibilidade de chuva no centro sul do Ceará, principalmente entre a tarde e a noite desta segunda-feira, 16. Após as precipitações no litoral e na macrorregião do Cariri nas primeiras horas da manhã, a tendência é de céu mais claro no decorrer do dia.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia Recursos Hídricos (Funceme), apesar da presença de poucas nuvens sobre o Estado, áreas de instabilidade que avançam do leste para o interior do Nordeste podem contribuir para chuvas de intensidade variando entre fraca e moderada.

Para esta terça-feira, 17, as chances para a faixa litorânea reduzem, mas o Cariri deve receber chuvas isoladas, atingindo de 20% a 50% da região. Já o Sertão dos Inhamuns e também a porção mais ao sul da macrorregião Jaguaribana devem apresentar condições para possibilidade de precipitações.

Balanço

Considerando somente o intervalo entre as 7h deste domingo, 15, e as 7h de hoje, balanço parcial indica chuvas em, pelo menos, 7 municípios. Os maiores acumulados informados foram em Caririaçu com 34 mm e em Granjeiro, que registrou 19,4 mm. As informações são preliminares e atualizadas ao longo do dia. Para conferir, basta acessar funceme.br/calendario.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here