Pescador morre afogado em açude na zona rural de Quixadá

20 de dezembro de 2019 às 11:29

O pescador Raimundo Gonçalves da Silva, que no próximo dia 30 completaria 59 anos de idade, morreu afogado no início da manhã dessa quinta-feira, 19, em um açude na localidade de Tapuiará, na zona rural de Quixadá, no Sertão Central. A Polícia Civil informou que o afogamento ocorreu por volta das 7h30.

Familiares do pescador relataram à Polícia que viram Raimundo se afogando dentro do açude, após passar mal. Apesar de estar usando uma boia e saber nadar, ele não esboçou qualquer reação para chegar à margem do açude, momentos após que outros pescadores o resgataram.

Ainda de acordo com informações colhidas pelos investigadores da Polícia Civil, o pescador havia saído às 6h da sua casa, no Bairro Campo Novo, na sede do município. A companheira dele explicou que no dia anterior Raimundo havia colocado alguns galões no açude para capturar peixes e havia retornado para continuar a pescaria.

O corpo do pescador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia vai aguardar o resultado da necrópsia para certificar a causa da morte. O laudo deverá ser apresentado à Delegacia Regional da Polícia Civil em Quixadá, que investiga o caso, dentro de 30 dias.

Repórter Ceará com informações do Diário do Sertão Central

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo