Editorial: A SerTão TV é mais que uma emissora

11 de janeiro de 2020 às 10:39

Sonhar. Verbo que, entre suas várias definições, expressa o desejo pela realização de algo. Foi assim que surgiu o projeto da SerTão TV, a primeira televisão do Sertão Central. E isso foi minuciosamente planejado, pesquisado e adaptado, afinal, ela é a ‘filha’ mais nova do Sistema Maior de Comunicação.

Breve histórico de observação: Ela começou como um laboratório, experimentos, enfim. Equipamentos, softwares e espaços foram escolhidos, melhorados e definidos após deliberações – com divergências e convergências – de dias e meses. Mas, por que tudo isso?

A SerTão TV, como já é de conhecimento público, é a emissora que veio para mostrar a realidade de um povo. Transitando entre lágrimas de tristeza e sorrisos de felicidade, a TV se molda com base no que observa, pois foi feita com o intuito identitário, ou seja, sua programação traz as raízes do sertão, do Nordeste.

Em outras palavras, o motivo de todo o cuidado é para mostrar aos telespectadores as belezas dessa região tão rica de garra e força de gente que faz história todos os dias, que luta por dias melhores, que acorda antes do sol nascer e mostra que consegue viver e sobreviver no sertão.

Após meses, a SerTão TV continua sendo um laboratório, mas não o mesmo do início. É a busca por sempre inovar. A equipe sempre estará testando novas cores, ângulos, métodos e visões de mundo, afinal, os detalhes fazem a diferença.

Hoje, graças à TV, o SMC possui seu conteúdo inteiramente digital, em razão da união de todos os veículos do grupo, que trabalham para levar conteúdo jornalístico, cultural, religioso, esportivo, político e de entretenimento para o público, a fim de que a emissora seja um espaço leve, mas que continue a informar tudo que for necessário ao cidadão.

É preciso enfatizar, também, que uma palavra – e também ação – é essencial em todo esse processo: Acreditar. É preciso ter fé que os objetivos serão alcançados, que dias melhores virão – mesmo que o presente não esteja ao gosto pessoal – e que, com a integração e a coragem de uma equipe, o projeto sairá do papel. Aqui, ele continua saindo, afinal, o canal 180 na Brisanet HDTV começou a operar no último dia 08 de janeiro.

No final deste texto, mas no início da história da emissora, se fosse necessário resumi-la em poucas palavras, supõe-se que sejam as seguintes: A TV é mais que uma emissora. Ela é o esforço, a resistência e a flexibilidade de muitos, unidos em prol de um objetivo comum, a fim de concretizar um sonho, torná-lo realidade e mostrá-lo para o mundo.

A SerTão TV é tudo isso. Uma plataforma formada através da integração. E não esqueça: Ela foi feita para você!

Editorial do Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo