Home Editorial Editorial: A SerTão TV é mais que uma emissora

Editorial: A SerTão TV é mais que uma emissora

Sonhar. Verbo que, entre suas várias definições, expressa o desejo pela realização de algo. Foi assim que surgiu o projeto da SerTão TV, a primeira televisão do Sertão Central. E isso foi minuciosamente planejado, pesquisado e adaptado, afinal, ela é a ‘filha’ mais nova do Sistema Maior de Comunicação.

Breve histórico de observação: Ela começou como um laboratório, experimentos, enfim. Equipamentos, softwares e espaços foram escolhidos, melhorados e definidos após deliberações – com divergências e convergências – de dias e meses. Mas, por que tudo isso?

A SerTão TV, como já é de conhecimento público, é a emissora que veio para mostrar a realidade de um povo. Transitando entre lágrimas de tristeza e sorrisos de felicidade, a TV se molda com base no que observa, pois foi feita com o intuito identitário, ou seja, sua programação traz as raízes do sertão, do Nordeste.

Em outras palavras, o motivo de todo o cuidado é para mostrar aos telespectadores as belezas dessa região tão rica de garra e força de gente que faz história todos os dias, que luta por dias melhores, que acorda antes do sol nascer e mostra que consegue viver e sobreviver no sertão.

Após meses, a SerTão TV continua sendo um laboratório, mas não o mesmo do início. É a busca por sempre inovar. A equipe sempre estará testando novas cores, ângulos, métodos e visões de mundo, afinal, os detalhes fazem a diferença.

Hoje, graças à TV, o SMC possui seu conteúdo inteiramente digital, em razão da união de todos os veículos do grupo, que trabalham para levar conteúdo jornalístico, cultural, religioso, esportivo, político e de entretenimento para o público, a fim de que a emissora seja um espaço leve, mas que continue a informar tudo que for necessário ao cidadão.

É preciso enfatizar, também, que uma palavra – e também ação – é essencial em todo esse processo: Acreditar. É preciso ter fé que os objetivos serão alcançados, que dias melhores virão – mesmo que o presente não esteja ao gosto pessoal – e que, com a integração e a coragem de uma equipe, o projeto sairá do papel. Aqui, ele continua saindo, afinal, o canal 180 na Brisanet HDTV começou a operar no último dia 08 de janeiro.

No final deste texto, mas no início da história da emissora, se fosse necessário resumi-la em poucas palavras, supõe-se que sejam as seguintes: A TV é mais que uma emissora. Ela é o esforço, a resistência e a flexibilidade de muitos, unidos em prol de um objetivo comum, a fim de concretizar um sonho, torná-lo realidade e mostrá-lo para o mundo.

A SerTão TV é tudo isso. Uma plataforma formada através da integração. E não esqueça: Ela foi feita para você!

Editorial do Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here