Home Sobral Prefeitura de Sobral inaugura obra de saneamento básico, praça e areninha em...

Prefeitura de Sobral inaugura obra de saneamento básico, praça e areninha em Aracatiaçu nesta terça-feira, 14

A população do distrito de Aracatiaçu inicia 2020 sendo beneficiada com um importante conjunto de obras. Nesta terça-feira, 14, o prefeito Ivo Gomes inaugura, a partir das 19 horas, a primeira etapa do Sistema de Saneamento Básico (Areinha), a Praça Oneide Paula Pessoa Dias e a Areninha Expedito Mesquita de Sousa.

O sistema de saneamento foi construído em baixo dos outros equipamentos. A obra, que vai impactar diretamente a saúde e a qualidade de vida da população, foi financiada com recursos próprios do município, um investimento de aproximadamente R$ 800 mil.

Para fins de construção desse sistema, Aracatiaçu foi dividido em quatro zonas. A primeira etapa foi concluída e a previsão é que ainda neste mês ocorra a abertura de licitação que contemple a segunda etapa (zonas 2, 3 e 4). O sistema compreende escavação, assentamento dos tubos, construção de uma estação elevatória e, por fim, de uma estação de tratamento de esgoto (uma por zona).

Voltados ao esporte e lazer, a Praça Oneide Paula Pessoa Dias possui 1.440 m² e segue o mesmo padrão das outras 31 praças inauguradas pela atual gestão. Já o Campinho Expedito Mesquita de Sousa tem 380 m² e recebeu grama sintética, alambrado e iluminação de led. A pavimentação do entorno dos equipamentos chega a 2.100 m². O investimento total foi superior a R$ 480 mil, via Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here