Home Polícia Advogado é preso na saída de presídio de Itaitinga suspeito de levar...

Advogado é preso na saída de presídio de Itaitinga suspeito de levar bilhetes para organização criminosa

Fortaleza, CE, Brasil, 31-10-2017: Mulheres de detentos esperam notícias sobre a rebelião no Complexo Penitenciário Estadual - CPPL II Itaitinga. (Foto: Mateus Dantas / O POVO)

Na tarde de ontem, 22, um advogado foi preso após ser flagrado com bilhetes destinados a integrantes de facções criminosas dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os bilhetes continham informações e comandos para membros de facções que estão fora dos presídios.

A prisão ocorreu quando o advogado, identificado como Artur Frota Monteiro Júnior, estava saindo da CPPL III. Após se negar a apresentar os bilhetes, a presença do delegado foi solicitada. Na ocasião, o agente averiguou o conteúdo das anotações e constatou que haviam recados para organizações criminosas.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou a prisão. Segundo o G1, o advogado de defesa de Artur Monteiro, Alexandre Sales, informou que os bilhetes não pertenciam ao cliente dele e que Artur está disposto a ser submetido ao exame grafotécnico para comprovar que a letra não é dele.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here