Home Fortaleza Programação do Pré-Carnaval 2020 de Fortaleza começou neste fim de semana

Programação do Pré-Carnaval 2020 de Fortaleza começou neste fim de semana

O Pré-Carnaval 2020 da Prefeitura de Fortaleza começou nessa sexta-feira, 24. Durante quatro fins de semana, até 16 de fevereiro, 56 blocos, distribuídos por dezenas de bairros da Cidade, e 12 polos carnavalescos, onde se apresentarão 60 artistas contratados pela Prefeitura, darão o tom da folia. A programação foi apresentada em coletiva na última terça-feira com a presença do prefeito Roberto Cláudio, que destacou a importância do carnaval enquanto política pública, que garante a ocupação de espaços e equipamentos públicos, além de ter um impacto na economia do município.

“É um orgulho ver a nossa cidade tomada de gente num clima de paz e alegria. Esse é o espírito que leva as pessoas a ocuparem as ruas”, declarou o prefeito, que também enfatizou a diversidade de gêneros e atrações da festa promovida pela Prefeitura. “O artista local se sente reconhecido e é também uma forma de estimular os músicos que são da terra”, disse Roberto Cláudio.

Neste ano uma estrutura organizacional de trânsito e segurança, foi montada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado para garantir o conforto e tranquilidade dos foliões. Além dos brincantes locais, este ano são esperados 650 mil turistas para todo ciclo carnavalesco, que tem como homenageado o artista plástico Chico da Silva.

Confira a programação completa clicando AQUI.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here