Home Geral Presidente do Senado acompanha situação do senador Cid Gomes

Presidente do Senado acompanha situação do senador Cid Gomes

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou em nota que está mantendo contato com autoridades do Governo Federal e do Governo do Ceará para acompanhar os desdobramentos do conflito que deixou o senador Cid Gomes (PDT-CE) ferido nesta quarta-feira, 19, em Sobral, na região Norte.

Segundo a assessoria do senador em Brasília, ele foi atingido por um tiro de arma de fogo durante um protesto de policiais por reajuste salarial. Cid Gomes está sendo atendido neste momento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Nota Pública

Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal para Sobral. Em nota, assessoria informa que objetivo é “garantir a segurança do senador Cid Gomes.”

Em nota, o Ministério diz que acompanha “a situação no Ceará e está analisando as providências que podem ser tomadas.”

Repórter Ceará com informações da Agência Senado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here