Home Clima Previsão para o fim de fevereiro indica tendência de chuva em todas...

Previsão para o fim de fevereiro indica tendência de chuva em todas as macrorregiões do Ceará

Os últimos dias do mês de fevereiro podem ser de chuva em todas as macrorregiões, porém, variando quanto à área de abrangência, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia  e Recursos Hídricos (Funceme).

Em análise realizada na manhã de hoje, os meteorologistas da Funceme observaram que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se mais afastada da costa norte do Ceará em relação ao observado no começo do feriado prolongado de Carnaval.

Apesar do atual cenário, a região  Nordeste apresenta condições de tempo influenciadas pela presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN), que deve transformar-se em um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), o que pode contribuir para precipitações no Estado.

Diante disto, a previsão para o Ceará nesta quarta é de predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia em todas as regiões, mas com eventos de chuva na Ibiapaba e no Litoral Norte, o que elas poderão receber chuvas em mais de 50% das suas áreas.  Já nas demais, precipitações isoladas.

Para esta quinta-feira, 27, o Ceará deve apresentar, novamente, nebulosidade variável em todas as regiões com eventos de precipitações, exceto na região Jaguaribana, que apresenta, neste momento, condições de chuvas isoladas.

Por fim, na próxima sexta, 28, a expectativa é que todo o Estado volte a ter previsão de precipitações em mais 50% das áreas de todas as macrorregiões, isto é, eventos de chuva.

Repórter Ceará (Foto: Marciel Bezerra)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here