Home Fortaleza Prédios irregulares com mais de 40 anos serão notificados em Fortaleza

Prédios irregulares com mais de 40 anos serão notificados em Fortaleza

As edificações com mais de 40 anos em Fortaleza serão notificadas para regularização no prazo de 90 dias. Foi isso que ficou acordado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta terça-feira, 03, em audiência extrajudicial com representantes da Prefeitura e órgãos municipais. A medida integra as ações de acompanhamento das inspeções prediais na Capital cearense.

A lista com o quantitativo de edificações será apresentada ao Ministério Público em 10 dias. A partir da entrega, as notificações começarão a ser expedidas pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), através de Aviso de Recebimento (AR), para que os administradores apresentem os documentos necessários a fim de que a Prefeitura expedir o Certificado de Inspeção Predial.

A reunião foi coordenada pela promotora de Justiça Socorro Brilhante com a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira; o superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Júlio Santos; o coordenador das Secretarias Regionais de Fortaleza, Renato Lima; e representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Defesa Civil.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here