Urgente: Paciente com suspeita de infecção por coronavírus é encaminhado para HRSC, em Quixeramobim

6 de março de 2020 às 14:17
0

O Sertão Central registrou seu primeiro caso suspeito de infecção por coronavírus. A informação foi divulgada na tarde de hoje, 06, pela Prefeitura de Ibicuitinga. Conforme a gestão municipal, o paciente está sendo encaminhado para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

Em nota, a Prefeitura informou que o caso suspeito trata-se de um paciente de 19 anos. Ele esteve na Itália nos últimos 3 meses e chegou no município nos últimos dias de fevereiro.

“Desde sua chegada o paciente vem sendo monitorado e seguindo todas as orientações e protocolos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e Ministério da Saúde. As providências para início de medidas preventivas já foram acionadas pela Secretaria Municipal e Estadual da Saúde, com total apoio do Hospital Regional do Sertão Central, SAMU 192 CE e Superintendência”, informa a nota da administração municipal.

Confira a nota completa divulgada pela Prefeitura:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mantendo o padrão de transparência empregado pela gestão, bem como a forma proativa de trabalho, o Governo Municipal de Ibicuitinga, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa a existência de um caso SUSPEITO de Coronavírus (COVID-19) no município. Trata-se de um paciente de 19 anos, que esteve na Itália nos últimos 3 meses e que chegou nos últimos dias de fevereiro do corrente ano ao município. Desde sua chegada o paciente vem sendo monitorado e seguindo todas as orientações e protocolos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE e Ministério da Saúde – MS. As providências para início de medidas preventivas já foram acionadas pela Secretaria Municipal e Estadual da Saúde, com total apoio do Hospital Regional do Sertão Central, SAMU 192 CE e Superintendência. Pede-se, neste momento, cuidados essenciais como higienização das mãos e uso constante de álcool em gel (70%), bem como, a não aglomeração de pessoas em locais fechados. Diante da circulação em massa de fake news a respeito do Coronavírus é importante frisar que a população fique atenta as informações e dados oficiais do Governo Municipal de Ibicuitinga, através da Secretaria Municipal da Saúde, e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA/CE. Em breve estaremos publicando nota de esclarecimento referente ao caso.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Ibicuitinga (@prefeituradeibicuitinga) em

O Ceará possui, atualmente, conforme a Secretaria da Saúde (Sesa), 14 casos suspeitos de infecção por coronavírus, sendo 11 em Fortaleza, dois em Jijoca de Jericoacoara e um em Eusébio.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo