Home Ceará Cerca de 700 trabalhadores sem-terra do MST ocupam a sede do INCRA...

Cerca de 700 trabalhadores sem-terra do MST ocupam a sede do INCRA no Ceará

Vindos de diversos assentamentos e acampamentos do Estado, cerca de 700 trabalhadores e trabalhadoras sem-terra ocuparam nesta manhã, 09, a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) localizado na avenida José Bastos em Fortaleza, Ceará. O protesto faz parte da jornada nacional de lutas pela reforma agrária realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) em todo o País.

Os trabalhadores denunciam a paralisação da reforma agrária, o sucateamento do INCRA, a privatização dos assentamentos e a de venda de terras brasileiras para estrangeiros, além da liberação de mineração em terras indígenas.

Para Gene Santos, da direção estadual do MST, desde que Bolsonaro assumiu a Presidência, as coisas pioraram para o povo do campo. Segundo ele, cortes de recursos para assentar novas famílias, fim de programas educacionais como o Programa Nacional da Educação na Reforma Agrária (Pronera), fazem com que a reforma agrária sofra a sua pior paralisia desde os governos do PSDB.

“Esse é o pior governo para os camponeses, precisamos resistir e se mobilizar para garantir conquistas para os assentamentos”, destacou Gene.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here