Home Polícia Aluno do IFCE Campus Canindé é preso por importunação sexual

Aluno do IFCE Campus Canindé é preso por importunação sexual

Um estudante de 22 anos foi preso nesta sexta-feira, 13, em Canindé, no Sertão Central, por importunação sexual. Identificado como Izaías de Lima Felix, ele cursa Educação Física no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFCE, Campus de Canindé.

Além do mandado de prisão, também foi feito o cumprimento de busca e apreensão na residência do jovem. O mandado de prisão trata da prática de importunação sexual contra estudantes do Instituto de Ensino.

De acordo com as informações apuradas, o estudante do turno da tarde, costumeiramente frequenta a biblioteca do IFCE e usa livros para despistar a ação, que pratica atos libidinosos ao ver as alunas que também frequentam o ambiente de pesquisa.

Diante das investigações, o Delegado Regional, Dr. Daniel Aragão, solicitou a prisão do estudante e a Justiça da Comarca de Canindé veio a decretar na tarde desta quinta-feira, 12.

O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

Repórter Ceará com informações do Canindé News

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here