Prefeitura de Madalena anuncia medidas para impedir surgimento de casos de coronavírus no município

17 de março de 2020 às 09:16

A prefeita da Madalena, Sônia Costa, divulgou nota nessa segunda-feira, 16, anunciando medidas que serão tomadas pela administração municipal diante da confirmação de novos casos de infecção por coronavírus (Covid-19) no Ceará, a fim de impedir o surgimento da doença na cidade.

“Temos uma missão de buscar formas para proteger ao máximo à nossa população, e de modo especial, crianças e idosos, inseridas nos grupos prioritários”, destacou Sônia.

Conforme a nota, após reunião com o secretariado, foi decidido que algumas ações da gestão serão suspensas, como é o caso do Projeto Conviver, que lida com pessoas idosas, e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura, que envolve atividades com os jovens.

Seguindo o mesmo prazo estipulado pelo Governo do Estado, a administração também decidiu pela suspensão das aulas, a partir de amanhã, 18, por duas semanas.

A Prefeitura orientou, quanto ao atendimento em todas as unidades de saúde, o máximo empenhos dos profissionais. A atenção especial deve ser voltada ao Hospital Municipal Mãe Totonha, já que é onde se concentra o maior número de pacientes. Além disso, uma sala exclusiva e com equipamentos básicos está preparada para atender possíveis casos suspeitos do vírus, como também, uma ambulância exclusiva se encontra higienizada à disposição para possíveis transferências.

“Apenas com as ações de precaução e a conscientização das pessoas conseguiremos proteger as nossas famílias”, finalizou a prefeita.

Repórter Ceará (Foto: Quixeramobim Agora)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo