Home Sobral Água e esgoto: Prefeito de Sobral concede desconto de 10% na conta...

Água e esgoto: Prefeito de Sobral concede desconto de 10% na conta de residências, isenta tarifa e suspende corte

Considerando o estado de emergência em Saúde no município de Sobral por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de higiene das mãos e objetos que a Organização Mundial da Saúde vem recomendando, o prefeito Ivo Gomes concedeu, por meio de decreto, nessa quarta-feira, 18, desconto de 10% na conta de água das unidades residenciais que tiverem consumo de até 20m³. São 47.777 famílias de média e baixa renda, o que representa 94% das residências da cidade e distritos.

Além disso, ele isentou da tarifa de água e esgoto as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo (745), com consumo menor ou igual a 20m³ e suspendeu o corte do fornecimento de água de residências que consumirem menos de 10m³. A medida entrou em vigor a partir desta quarta-feira.

De acordo com o prefeito, o decreto tem o objetivo de reforçar as medidas de prevenção estabelecidas pelo Plano Municipal de Contingência do coronavírus na cidade. “Nós só vamos vencer essa luta se cada um de nós fizer a sua parte e adotar essas medidas de limpeza e cuidado e ficarmos em nossas casas. Lavar bem as mãos com água e sabão é tão eficaz quanto higienização com álcool gel”, destacou Ivo Gomes.

Ele acrescentou que a isenção da tarifa de água e esgoto pra população de baixa renda se deu por conta das dificuldades enfrentadas por essa população com a redução das atividades laborais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here