Governo prevê multa de até R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento de medidas de restrição

20 de março de 2020 às 08:37
1

O Governo do Ceará prevê multa de até R$ 50 mil por dia para quem descumprir as medidas de restrição impostas em combate a pandemia de coronavírus. A medida faz parte do decreto 33.519, publicado na noite dessa quinta-feira, 19, no Diário Oficial do Estado.

As medidas dispostas no documento, que também estabelece o fechamento de estabelecimentos comerciais e bloqueio de divisas no Ceará, passam a valer a partir da 0h de sexta-feira, 20, e seguem até o dia 29 de março.

Ficam impedidos de funcionar no Estado bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinemas, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais não essenciais.

Também serão interrompidos o transporte intermunicipal no Estado (a partir da zero hora de segunda-feira, 23). Metrô e VLTs não irão circular (a partir da zero hora de sábado, 21). As divisas com outros estados serão fechadas e será prorrogado, até sexta-feira, 27, o ponto facultativo dos servidores estaduais.

Entenda mais sobre clicando AQUI.

Casos no Ceará

O Ceará tem 24 casos do novo coronavírus confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesa), divulgado nesta quinta-feira, 19. Já o número de casos suspeitos triplicou desde o boletim da última quarta-feira (18), passando de 259 para 766. Foram descartadas 118 notificações da doença. No país, são 621 casos confirmados, conforme o Ministério da Saúde.

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. Maria Raila Holanda Freitas disse:

    Gostaria de saber como proceder no caso de descumprimento do que está estabelecimento no decreto. Ex: cidades no interior, como Ipu, que tem lojas abertas, inclusive as Lojas Americanas . Em Fortaleza, patrões que orientam seus funcionários a trabalhar internamente, em shoppings de venda de roupa, sobrecarregando o serviço de transporte urbano

Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo