Home Saúde Ceará registra primeira morte por coronavírus

Ceará registra primeira morte por coronavírus

O Ceará registrou a primeira morte por coronavírus na madrugada de hoje, 26. A informação foi obtida pelo Sistema Verdes Mares através de conversa com um familiar da vítima, que confirmou a morte e citou a causa descrita em laudo. Até o momento, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) não se pronunciou sobre o caso.

A vítima era um homem, de 72 anos, que residia em Fortaleza. Ele mantinha uma vida ativa e possuía diabetes que, conforme um familiar, era controlada. No laudo da morte consta que a causa da morte se deu “insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19”.

O homem foi sepultado por volta de 9h30, no Jardim Metropolitano, em Eusébio, na Grande Fortaleza. A rapidez no sepultamento atende à decisão da Justiça do Ceará, expedida no dia 20 deste mês, que proibi a realização de velórios de eventuais mortes em decorrência da Covid-19.

No último dia 18, o idoso havia se dirigido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Edson Queiroz após sentir alguns sintomas de gripe, além de uma febre e falta de ar, de acordo com o parente dele que conversou com o Diário Online. Ele foi medicado e voltou para casa.

Dois dias depois, na sexta-feira, 20, o quadro de saúde piorou e ele voltou a procurar uma unidade de saúde, mas desta vez o Hospital São José. Ao chegar ao local, foi imediatamente encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde permaneceu até o registro de sua morte. A família, desde o dia em que o idoso foi internado, vem cumprindo quarentena.

Essa é a quarta morte pelo novo coronavírus no Nordeste, sendo três em Pernambuco.

Repórter Ceará – Diário do Nordeste

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here