Home Religião Papa reza sozinho na Praça São Pedro, em ato inédito na história

Papa reza sozinho na Praça São Pedro, em ato inédito na história

O Papa Francisco protagonizou um ato que jamais se viu em toda história da Igreja Católica: rezou sozinho na praça São Pedro, no Vaticano. O líder máximo do catolicismo, deu a bênção e a indulgência plenária ao mundo pela pandemia de coronavírus, que esvaziou a praça, o Vaticano, o país que o cerca e boa parte das ruas do mundo.

“Urbi et Orbi”, abençoou o Papa nesse rito inédito fora do Natal, que significa: à cidade e ao mundo, e todos os fiéis. A indulgência plenária significa perdão de seus pecados, ou seja, 1,3 bilhão de católicos em todo o mundo tiveram os pecados perdoados.

A imagem do Papa Francisco sozinho, em meio à praça que chega a abrigar 300 mil pessoas, demonstra o tamanho da gravidade do momento que o planeta Terra vive. O país que circunda o Vaticano, por exemplo, perdeu 969 pessoas nas últimas 24h para a doença. Já somam 9.134 mortos por covid-19 e 86.498 pessoas infectadas na Itália.

O coronavírus já vitimou fatalmente 23.335 seres humanos no mundo e já contaminou 509.164 pessoas. Estamos falando de meio milhão de vidas.

No Brasil a situação não é nada esperançosa. Em um mês desde que a doença chegou por aqui, são 3.417 pessoas infectadas e 92 mortos.

Repórter Ceará – Congresso em Foco

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here