Home Homenagem Jornalistas: A informação não para

Jornalistas: A informação não para

Por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), hoje, 07, é comemorado o dia do jornalista. A categoria é a responsável, juntamente com outras, por informar a população e estar na linha de frente de grandes eventualidades. Muitas vezes questionados sobre sua credibilidade, os jornalistas, assim como todo o corpo da imprensa, sofrem ataques de diversas ramificações da sociedade.

As variações dentro da categoria são enormes, indo de profissionais investigativos aos culturais. Ocupam as redações de jornais, blogs, revistas, entre outros, podendo ser assessores de imprensa e profissionais autônomos, desempenhando papel essencial para a população, trazendo casos, questões e conteúdos dos mais diversos gêneros.

Apesar de sempre se mostrarem sérios, jornalistas são humanos, e não somente profissionais servos da informação. São homens e mulheres que riem, choram, discutem, adoecem, possuem família, um lar, um animal de estimação, um hobby, uma série/filme/comida/livro favorito e dormem. Não são invencíveis, mas se mantêm ativos pelo máximo de tempo possível por um bem maior.

Aqui, o Repórter Ceará estende sua homenagem para todos os que compõem a categoria. E pede: Tenham força! O jornalismo é uma das principais engrenagens para a disseminação da informação responsável e confiável. É com ele que as fake news são destruídas e é com ele que a população pode dormir e acordar sabendo o que se passa no mundo.

A informação é imprevisível e móvel. Portanto, não para. Por este motivo, os jornalistas também não podem parar.

Viva aos jornalistas!

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here