Home Clima Ceará segue com cenário favorável às chuvas no fim de semana

Ceará segue com cenário favorável às chuvas no fim de semana

O fim de semana chega com cenário favorável para chuvas em todas as macrorregiões do Ceará, porém com tendência de maiores acumulados entre sexta-feira, 17, e o sábado, 18, de acordo com análise das condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Este cenário se dá, além da atuação de áreas de instabilidade associadas à presença de Ondas de Leste, mas também pela proximidade de um eixo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do continente.

Para o sábado e o domingo, 19, o centro-sul do Ceará deverá apresentar precipitações mais significativas, principalmente no período da madrugada e manhã. A tendência apresentada pela Funceme é de predomínio de nebulosidade variável nos próximos dois dias. Amanhã, a expectativa é de eventos de chuva na maior parte do território e registros isolados nos litorais de Fortaleza e Pecém, Maciço de Baturité e Jaguaribana.

“Áreas de instabilidade deslocando de leste a oeste, desde o oceano Atlântico, poderão trazer chuvas para o centro-sul”, comenta a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

As áreas passíveis de precipitações deverão reduzir no domingo, quando todas as macrorregiões deverão ter condições de chuvas isoladas.

Repórter Ceará (Foto: Gedenilton Vitor)

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here