Home Polícia Dois homens são detidos durante carreata que pedia fim do isolamento social...

Dois homens são detidos durante carreata que pedia fim do isolamento social em Fortaleza

Na tarde dessa sexta-feira, 17, dois homens que participavam de uma carreata que pedia o fim do isolamento social no Ceará foram detidos no entorno da Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Ceará. Momentos antes, a dupla já havia sido orientada por policiais militares para não se aglomerarem no local. O protesto começou com carreata pelas ruas da capital cearense e, em seguida, os manifestantes se aglomeraram na praça.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens, com idades de 38 e 48 anos, eram os organizadores da carreata, que descumpre o decreto do governo do Ceará proibindo aglomeração de pessoas devido à pandemia do novo coronavírus.

A manifestação reuniu apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Eles vestiam camisas nas cores verde e amarelo, e alguns tinham o rosto do presidente estampado na blusa. Outros manifestantes tinham carros com adesivos com a frase “precisamos trabalhar”, além de mensagens que criticavam o governador Camilo Santana (PT).

Os dois homens detidos foram conduzidos para a sede do 2º Distrito Policial onde foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, artigo 268 do Código Penal, com pena prevista de detenção de um mês a um ano, e multa.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here