Ministério Público recomenda que município de Quixeramobim siga Decretos Estaduais em vigência durante pandemia

24 de abril de 2020 às 14:52

O Ministério Público do Ceará (MPCE), através da 1ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, recomendou, na última quarta-feira, 22, que o município de Quixeramobim siga as medidas constantes nos Decretos Estaduais nº 33.510, 33.519 e 33.544, podendo, se for o caso, estabelecer determinações mais restritivas, como uso de máscaras e adoção de medidas sanitárias em estabelecimentos comerciais que exerçam atividades essenciais. A medida foi tomada após a publicação do Decreto Municipal nº 4.716/2020, em 20 de abril, que flexibiliza o isolamento social em Quixeramobim. O ente municipal tem até esta sexta-feira, 24, para apresentar resposta junto à 1ª Promotoria de Justiça da cidade.

A Recomendação do MPCE pede ainda que a Prefeitura adote as providências necessárias para divulgar amplamente medidas de prevenção ao Novo Coronavírus (COVID-19). No documento, o MPCE também requer que a Administração Municipal impeça, enquanto os Decretos Estaduais estiverem em vigência, o funcionamento de: bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres; museus, cinemas e outros equipamentos culturais; lojas, shoppings centers, feiras livres, entre outros.

Por fim, a Promotoria orienta que o Município impeça a realização de eventos e atividades escolares presenciais, bem como o funcionamento de serviços não essenciais, com destaque para a não realização de: eventos de qualquer natureza com público superior a 100 pessoas; atividades coletivas em equipamentos públicos e eventos particulares, incluindo religiosos, que gerem aglomerações; e atividades para capacitação e treinamento de pessoal, no âmbito do serviço público, com mais de 100 pessoas.

Confira a Recomendação na íntegra clicando AQUI.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo