Castanhão atinge 1 bilhão de m³, melhor volume armazenado desde 2015

30 de abril de 2020 às 16:11 2

O Castanhão, maior açude do Ceará, atingiu o melhor volume desde 2015 e chegou a 1 bilhão de metros cúbicos armazenados. O reservatório tem capacidade para 6,7 bilhões de m³. A informação é do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em atualização nesta quinta-feira, 30.

Atualmente, conforme a Companhia, o Castanhão está com 14,99% de capacidade, totalizando pouco mais de 1,004 bilhão de m³. O volume é o melhor desde 29 de setembro de 2015, quando estava com 1,001 bilhão de m³ (14,94%).

O segundo maior reservatório do Estado, o Orós, com capacidade para 1,94 bilhão de m³, está com 25,56% de volume, o total de 495,92 milhões de m³ armazenados. O quarto maior, o Araras, atingiu capacidade máxima e está sangrando desde o último dia 23 de abril.

Dos maiores açudes, o Banabuiú é o que está na situação mais crítica, mas que apresenta melhor recarga do que em anos anteriores. Com capacidade de 1,6 bilhão de m³, o reservatório está, atualmente, com 11,69% de volume, armazenando 187,1 milhões de m³.

Repórter Ceará (Foto: Gil Magalhães)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
2 Comentários
  1. Carlos Francisco Lobato disse:

    E os Governadores dos Estados Beneficiados com a
    Transposição do Rio São Francisco; Estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Deviam exigir e fechar a Entrada da Transposição do Rio São Francisco.

    Aprenda a Sobreviver referente ao Coronavírus Humano CODVI – 19; Leia e Clicar nos links Internos; https://t.co/I1kXRU2ZfY?amp=1

    E Pluma toxica que passa da Barragem Retiro de Baixo que não foi projetada para esse fim de Estocar todo o Mar de Lama no Município de Pompéu MG na fazenda Laranja; E ao desaguar na Represa de Treis Maria atingi toda à bacia do Rio São Francisco com os riscos à saúde.

    Houve relatos de transbordamento com fortes chuvas. No ano de 2020. Enviar imagens de Drones, para ir até lá precisa de Autorização do Juiz, filmar e praticamente impossível…

    PELA VIDA; No clamor agonizante do Rio São Francisco; Salvem! Salvem O. Do Mar de lama trazido pelo Rio Paraopeba da tragédia de Brumadinho MG. Risco Eminente de Morrer até o MAR entre os Estados Sergipe e Alagoas no Brasil. ALERTA SE ROMPER; Há Barragem Retiro de Baixo que não foi projetada para esse fim de Estocar todo o Mar de Lama no Município de Pompéu MG.

    **Porque não constroem uma Barragem Forte e ou MURO DE CONTENÇÃO; projetada para deter o Mar de Lama. Abaixo da Barragem Retiro de Baixo na Fazenda Laranja do Município de Pompéu MG**.

    **Deviam construir 2 dois Canais na Margem Direita e Esquerda, com Retro Escavadeira de Arrasto e Secar o atual Leito do Rio Paraopeba; com 85 km de distancia do Município Brumadinho MG ate o desaguar do Rio Paraopeba até a Margem da Represa de Treis Marias perto da cidade de Felixlândia MG**.

    E agora será esperar pela morte igual o Rio Paraopeba, para todo Grande Lago da Represa de Treis Marias e toda Bacia do Rio São Francisco;

    Isso já aconteceu com Rio Doce morto pela Mineradora Vale e SAMARGO na Tragédia de Mariana MG, Até o Mar no Estado do Espírito Santo.

    “Inércia nunca Mais”; Morreu o Rio Paraopeba e se não forem tomadas medidas em proteção do Rio São Francisco, lógico irá Morrer com todas às suas 34 Micros Bacias, até o Mar entre os Estados de Sergipe e Alagoas no Brasil.

    Obs.: NOVAS ELEIÇÕES de POMPÉU MG: TUDO DEPENDE DO PREFEITO:

    A Eleição mais valorizada do Brasil, Recebendo doações de Grandes Irrigadores e Agropecuaristas e apoio dos Governadores os Candidatos a Prefeito e a Vereadores de Pompéu MG.

    O MOTIVO; Pompéu Recebeu Impacto Ambiental por Estocar tudo Mar de Lama; Na Represa Retiro Debaixo na Fazenda Laranja. SE ROMPER; Não existirá Zooplânctom nem Peixes e nenhuma Agropecuária.

    O Rio São Francisco passa por 5 Cinco Estados e 521 municípios

    Os atingidos receberão, a princípio, por um ano, o valor de um salário mínimo para cada adulto, além de meio salário mínimo para cada adolescente e um terço para cada criança atingida. Isso e Direito de Todo Morador de Pompéu Receber, por Impacto Ambiental.

    Ou podendo requer ou algum dos Candidatos a Prefeito e Vice- prefeito ou Vereadores; Ou qualquer cidadão Morador em Pompéu MG. Artigo 225 da Constituição.

    Requer Judicialmente no Ministério Publico em favor da população de Pompéu MG.
    . Obs. Extensão do plano da VALE Mineradora.

    Isso é Direito de Todo Morador de Pompéu Receber, por Impacto Ambiental.

    Inércia Nuca Mais: Ajude agora antes das Eleições Municipais.

    Quantos leitos vagos na UTI, Quantos existem?

    A ventilação mecânica é aplicada a pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sedados ou em coma induzido, por meio de um tubo inserido na traqueia. O ventilador proposto, classificado como ventilador de pressão, fornece uma mistura de ar rico em oxigênio com pressão suficiente para vencer a resistência do pulmão doente. Em casos de CODVID – 19 Coronavírus humano¿.

    Quantos Existem em Pompéu MG. E quantos enfermeiros com cursos especializados capazes utilizar-lós?

    Maiores opções de emprego, inclusive Obras de Emergências Coletivas agora, Construções de Estradas, Viadutos, Passarelas, Creches, Hospitais, Postos de Saúde, Faculdades, Colégios, Restaurantes Populares etc. Exija, ajuda para os desabrigados.

    Aprenda a Sobreviver referente ao Coronavírus Humano
    CODVI – 19; Leia e Clicar nos links Internos.
    Pesquisas Científicas para acabar com Coronavírus Humano COVID- 19. Para acabar com CODIV-19 – Coronavírus Humano.
    ANVISA libera teste de Coronavírus para venda em farmácias Tratamento Vertical; Isolamento da pessoa contagiada e testes na Família e Namorada ou Namorado, Amigas, Amigos e Colegas de trabalho próximos; imediatamente de Coronavírus Humano. 100% Eficaz. Deveria ser Obrigatório e Famílias ter consenso em relação as suas próprias Vidas e de outras pessoas.

  2. Marli Martins disse:

    Porque chove em alguns lugares e outros não!? Torci muito para ver o Araras sangrar, achando que o mesmo aconteceria com os demais açudes de nosso estado cearense. Que pena!!🙏

Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo