Home Educação Governo do Ceará suspende aulas presenciais até junho

Governo do Ceará suspende aulas presenciais até junho

O Governo do Ceará prorrogou a suspensão de aulas presenciais em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado por mais 30 dias. A informação consta no novo decreto – 33.575/2020 – publicado nesta terça-feira, 05, em seu artigo 3º, e inclui, além de escolas, faculdades e universidades.

Na publicação, o Governo enfatizou que as instituições podem continuar a desenvolver atividades remotas, de modo que seja viável operacionalmente.

O decreto ainda dispõe que continuam suspensas as atividades contidas no artigo 3º, do decreto nº 33.510, de 16 de março de 2020, que são:

  • Eventos, de qualquer natureza, que exijam prévio conhecimento do Poder Público, com público superior a 100 (cem) pessoas;
  • Atividades coletivas em equipamentos públicos que possibilitem a aglomeração de pessoas, tais como shows, cinema e teatro, bibliotecas e
    centros culturais;
  • Atividades para capacitação e treinamento de pessoal no âmbito do serviço público que envolvam aglomeração de mais de 100 (cem) pessoas;
  • Visitação em unidades prisionais ou de internação do sistema socioeducativo do Estado;
  • Transporte de presos para audiências de qualquer natureza

Plano de retorno às aulas

A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) elaborou um plano de retomada das aulas presenciais com medidas sanitárias e distanciamento.

Conforme divulgado pela entidade, os alunos deverão levar sapato extra para entrar nas salas de aulas, trocar de máscara a cada 3 horas e ficar, no mínimo, a um metro de distância um dos outros.

Representando cerca de 42 mil colégios no Brasil, a Fenep apresentará o plano às secretarias municipais, estaduais e ao Ministério da Educação (MEC).

Repórter Ceará (Foto: Matheus Dantas/O POVO)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here