Home Política e Saúde URGENTE: Decreto de isolamento social é renovado por mais 15 dias

URGENTE: Decreto de isolamento social é renovado por mais 15 dias

O governador Camilo Santana (PT), ao lado do prefeito Roberto Cáudio (PDT), anunciou a renovação do decreto de isolamento social, que foi prorrogado por mais 15 dias, até 20 de maio.

“Mesmo com todo o esforço, o nosso sistema de saúde tem chegado ao limite. Portanto, todos os especialistas recomendam medidas mais rígidas para o isolamento social”, destacou Camilo.

O gestor estadual ainda informou que, a partir de amanhã, 06, o uso de máscaras será obrigatório para quem for sair de sua residência. Camilo destacou que, na próxima sexta-feira, 08, Fortaleza passará a ter medidas mais rígidas quando ao isolamento social, diante do número de casos de coronavírus na Capital, o epicentro da epidemia no Estado.

“Faço um apelo a todos os gestores cearenses, para quem façam valer as medidas do decreto de isolamento”, ressaltou Camilo.

No pronunciamento, Roberto Cláudio informou algumas das medidas que serão implantadas na Capital cearense, como o controle de circulação de veículos e pessoas nas ruas de Fortaleza, além da entrada e saída da cidade. Outra medida anunciada foi a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território fortalezense.

“Sei que não são medidas fáceis. São duras e muitas vezes trazem transtornos à população, mas peço a compreensão de todos, pois tudo isso só possui um único objetivo: Permitir salvar vidas e permitir que nós possamos ampliar o sistema de saúde em Fortaleza e no Ceará. Precisamos desse espaço de tempo para garantir que a população possa ser atendida com respirador e um leito de UTI para as causas mais graves da pandemia”, finalizou o governador.

Repórter Ceará

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here