Home Sobral Prefeitura de Sobral inicia a distribuição das primeiras 5 mil máscaras

Prefeitura de Sobral inicia a distribuição das primeiras 5 mil máscaras

A Prefeitura de Sobral, por intermédio da Secretaria da Saúde, iniciou hoje a distribuição de 5 mil máscaras, do total de 300 mil que estão em produção.

Estas primeiras máscaras foram entregues às 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, além do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que está atendendo gestantes de alto risco.

De acordo com Josiane Dorneles, assistente especial da Secretaria da Saúde do município, a prioridade são os profissionais que atuam nessas unidades e também os pacientes em estado de vulnerabilidade social e com comorbidades (doenças pré-estabelecidas).

Ela informou ainda que, após essa primeira etapa, a distribuição das máscaras será feita aos pacientes que buscarem atendimento nos postos de saúde da Prefeitura.

Além dos profissionais da saúde, as máscaras também serão entregues aos outros profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, que atuam nas áreas de segurança e limpeza pública.

A produção de máscaras pela Prefeitura de Sobral foi iniciada no último dia 23 de abril, nas dependências da fábrica Diamantes Lingerie, que foi requisitada pela Prefeitura.

A produção será de 100 mil máscaras por mês. A expectativa da Prefeitura é produzir, nos próximos dois meses, 200 mil unidades.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here