Home Clima Ceará deve seguir com tempo favorável a chuvas no fim de semana

Ceará deve seguir com tempo favorável a chuvas no fim de semana

O Ceará deve seguir com condições de chuvas em maior parte do seu território neste fim de semana, principalmente neste sábado, 16, conforme análise do cenário meteorológico realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Como já havia sido adiantado nessa quinta, 14, áreas de instabilidade aproximaram-se do estado e deveriam colaborar para precipitações em áreas mais ao norte.

Ao longo do dia, precipitações deverão ser registradas, pois todas as macrorregiões encontram-se sob condições, variando apenas quanto à área de abrangência, isto é, os litorais de Fortaleza, Pecém e Norte, além de Ibiapaba e Maciço de Baturité têm previsão de eventos de chuva. Já nas demais áreas, precipitações isoladas.

O atual cenário se dá pela atuação de um Sistema Convectivo de Mesoescala (SMC) que formou-se próximo à costa norte do Nordeste. Ele é composto por nuvens do tipo Cumulonimbus, que são favoráveis às precipitações.

Para o domingo, 17, os registros deverão se reduzir, ficando todas as macrorregiões sob previsão de possibilidade de chuva, isto significa que a tendência é de registro em entre 5 e 20% das áreas de cada uma.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here