Home Economia Construção civil estará na primeira fase de retomada das atividades econômicas no...

Construção civil estará na primeira fase de retomada das atividades econômicas no Ceará, afirma Sinduscon

A construção civil deverá estar na primeira etapa do plano de retomada das atividades econômicas no Ceará, conforme Patriolino Dias, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE). A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste.

Mesmo com data de retorno ainda não definida, Dias afirmou que a garantia foi dada pelo Governo do Ceará em reunião na semana passada, que permitirá, segundo ele, retomada de 40% das operações do setor.

“Ainda não sabemos se seriam 40% das obras ou 40% de cada obra. Eles ainda estão regulamentando isso”, ressaltou Dias.

O plano de retomada das atividades econômicas no Ceará deve ser apresentado ao governador Camilo Santana (PT) ainda nesta terça-feira, 19, segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior. A iniciativa será dividida em quatro etapas, com duração de cerca de 56 dias.

O setor da construção deve estar incluso na primeira fase por, segundo ressaltou o presidente da Sinduscon, representar baixo risco de contaminação, já que os “canteiros são abertos, arejados, sem aglomeração e sem atendimento ao público em geral”: “Vamos seguir um protocolo seguro na parte sanitária.”

Toda a cadeia da construção civil deverá ser beneficiada na primeira etapa, incluindo lojas de materiais de construção, conforme revelou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE), Maurício Filizola: “O retorno se dará por cadeia produtiva. No caso da construção civil, voltam as obras, as lojas de construção e relacionados. Dessa forma, teremos setores do comércio beneficiados logo na primeira fase.”

Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here