Home Política e Saúde Camilo diz que Fortaleza apresenta “tendência de estabilidade”, mas reforça isolamento social...

Camilo diz que Fortaleza apresenta “tendência de estabilidade”, mas reforça isolamento social contra coronavírus

O governador Camilo Santana (PT), em publicação feita na noite de ontem, 19, informou que os especialistas da área sanitária do Estado “avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da Capital”, quanto ao cenário do novo coronavírus. Contudo, o gestor voltou a reforça a importância do isolamento social.

“É fundamental o respeito ao isolamento para conseguirmos diminuir mais ainda a velocidade de contaminação e nossa rede de saúde ter capacidade de atendimento”, declarou Camilo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Reunião com o prefeito Roberto Cláudio e equipes para avaliar o atual cenário da pandemia de coronavírus em Fortaleza e no interior. Mesmo diante da gravidade da situação, nossos especialistas avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da capital, neste momento. O que chega a ser um alento, embora com muita precaução. É fundamental o respeito ao isolamento social para conseguirmos diminuir mais ainda a velocidade de contaminação e nossa rede de saúde ter capacidade de atendimento. Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas. Preocupação também com o maior avanço do coronavírus no interior, onde o Governo do Estado tem procurado ampliar cada vez mais a rede de atendimento. A partir do aprofundamento dessas discussões e estudos realizados pela equipe de saúde estamos planejando os próximos passos. Sempre seguindo a ciência. Amanhã estaremos anunciando a decisão sobre o novo decreto estadual de isolamento.

Uma publicação compartilhada por Camilo S. Santana (@camilosantanaoficial) em

Ainda hoje, 20, Camilo deve informar se renovará ou não o decreto de isolamento social no Ceará, a fim de combater a pandemia. Em Fortaleza, vigora o decreto de isolamento mais rígido, iniciado no último dia 08 e válido até esta quarta-feira.

Nessa terça-feira, Camilo se reuniu com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para definir as novas ações de enfrentamento à Covid-19 em Fortaleza e no Ceará.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here