Camilo diz que Fortaleza apresenta “tendência de estabilidade”, mas reforça isolamento social contra coronavírus

20 de maio de 2020 às 10:59

O governador Camilo Santana (PT), em publicação feita na noite de ontem, 19, informou que os especialistas da área sanitária do Estado “avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da Capital”, quanto ao cenário do novo coronavírus. Contudo, o gestor voltou a reforça a importância do isolamento social.

“É fundamental o respeito ao isolamento para conseguirmos diminuir mais ainda a velocidade de contaminação e nossa rede de saúde ter capacidade de atendimento”, declarou Camilo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Reunião com o prefeito Roberto Cláudio e equipes para avaliar o atual cenário da pandemia de coronavírus em Fortaleza e no interior. Mesmo diante da gravidade da situação, nossos especialistas avaliam uma tendência de estabilidade no quadro da capital, neste momento. O que chega a ser um alento, embora com muita precaução. É fundamental o respeito ao isolamento social para conseguirmos diminuir mais ainda a velocidade de contaminação e nossa rede de saúde ter capacidade de atendimento. Quanto mais o isolamento for respeitado, mais rápido sairemos dessa situação difícil, e poderemos retomar outras atividades econômicas. Preocupação também com o maior avanço do coronavírus no interior, onde o Governo do Estado tem procurado ampliar cada vez mais a rede de atendimento. A partir do aprofundamento dessas discussões e estudos realizados pela equipe de saúde estamos planejando os próximos passos. Sempre seguindo a ciência. Amanhã estaremos anunciando a decisão sobre o novo decreto estadual de isolamento.

Uma publicação compartilhada por Camilo S. Santana (@camilosantanaoficial) em

Ainda hoje, 20, Camilo deve informar se renovará ou não o decreto de isolamento social no Ceará, a fim de combater a pandemia. Em Fortaleza, vigora o decreto de isolamento mais rígido, iniciado no último dia 08 e válido até esta quarta-feira.

Nessa terça-feira, Camilo se reuniu com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para definir as novas ações de enfrentamento à Covid-19 em Fortaleza e no Ceará.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo