Camilo informa que retomada das atividades econômicas no Ceará deve começar em junho

20 de maio de 2020 às 18:58

O governador Camilo Santana informou que, a depender dos resultados do isolamento social e da estabilização dos casos de Covid-19 em Fortaleza, a retomada das atividades econômicas no Ceará deverá ser feita em junho.

“Como colocado pelos especialistas, há uma tendência de estabilização dos casos, e isso vai se confirmar nos próximos dias, em Fortaleza, e permitirá que possamos iniciar, a partir de junho, o processo de retomada das atividades econômicas aqui no Ceará, com responsabilidade, de forma gradual e em consenso com a área da saúde”, informou o governador.

Segundo Camilo, o plano de retomada das atividades, que contará com 4 etapas e levará cerca de 56 dias, deverá ser apresentado até o final desta semana. A equipe responsável pela proposta é formada por “especialistas do governo, do setor econômico e da área da saúde”, de acordo com o gestor estadual.

“É uma grande preocupação nossa. Claro que a nossa prioridade tem sido a vida das pessoas, salvar vidas, mas nós estamos preocupados com a economia e com o emprego dos cearenses. Portanto, esse plano foi baseado nos indicadores de saúde”, destacou Camilo.

O decreto de isolamento social foi prorrogado até o próximo dia 31 de maio, para todos os municípios cearenses. Fortaleza seguirá com isolamento social rígido pelo mesmo período.

Matéria relacionada:
Decreto de isolamento social é prorrogado até o dia 31 de maio em todo o Ceará

Repórter Ceará (Foto: Carlos Gibaja)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo