Home Sertão Central Canindé adota isolamento social rígido até 31 de maio

Canindé adota isolamento social rígido até 31 de maio

OS ESTRADA CANINDE

No Sertão Central, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, decretou isolamento social rígido de 22 a 31 de maio, atendendo a recomendação do Governo do Ceará, que prorrogou o isolamento social em todo o território cearense, através do decreto nº 33.595/2020. No documento, o Executivo estadual recomenda aos municípios com maior número de casos de Covid-19 que adotem medidas mais rígidas a fim de que possam obter melhores resultados para a contenção da pandemia.

Confira as disposições do decreto:

Circulação

Em Canindé, haverá controle na circulação de pessoas e veículos em espaços e vias púbicas, com restrição de saída das pessoas de suas residências. Só será permitida circulação para se dirigir a farmácias, supermercados e outros estabelecimentos que forneçam itens essenciais, além de casos de procura de hospitais, clínicas e postos de saúde, como também, locomoção para o trabalho. Serão montadas barrerias sanitárias.

Bancos e delivery

O decreto permite o funcionamento de agências bancárias e similares, além de serviços de entregas.

Veículos

Os veículos só poderão transitar para estabelecimentos ou serviços essenciais em funcionamento, permitida a circulação de transporte de carga, táxi, mototáxi, ambulâncias e viaturas. Em casos de transportes particulares, o condutor deverá comprovar a necessidade de saído de sua residência.

Suspeitas e confirmações de Covid-19

As pessoas com suspeita ou com diagnóstico positivo da doença deverão estar em confinamento domiciliar obrigatório, no hospital ou em outro lugar determinado pela Secretaria de Sáude.

Atualmente, Canindé possui 227 casos confirmados de Covid-19, 07 morreram e 113 estão curados. 535 estão em investigação.

Confira o decreto clicando AQUI.

Repórter Ceará (Foto: Marcos Studart)

1 comentário.

  1. E triste está situação, o nosso direito de ir e vir está sendo tirado,a nossa constituição está sendo deixada de lado Força Brasil!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here