Home Saúde Ceará chega a 2 mil óbitos por Covid-19

Ceará chega a 2 mil óbitos por Covid-19

O Ceará chegou a 2 mil óbitos causados por Covid-19 nesta quinta-feira, 21. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS, atualizada às 10h34.

Ao todo, foram 100 novos óbitos informados, do último boletim divulgado na tarde de ontem, 20, até a manhã de hoje. O total de mortes considera a data de notificação e não o dia em que ocorreram. Fortaleza concentra a maioria dos óbitos, com 1.391.

Em relação aos confirmados, o Ceará possui 30.714 casos, divididos em 180 municípios, com 18.133 recuperados e 43.293 suspeitos. Atualmente, a taxa de letalidade da doença é de 6,5% no Estado.

A Secretaria da Saúde destacou que o número de óbitos informados deve sofrer alterações na plataforma IntegraSUS nos próximos dias, em razão da migração dos registros de mortes por Covid-19 no Estado acumulados no banco de dados da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep) da Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde (Sevir). Os dados também serão atualizados no sistema oficial do Ministério da Saúde (MS), o Sivep-Gripe.

Repórter Ceará (Foto: XinHua/Z.Yuwei)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here