Casa Amarela Eusélio Oliveira apresenta 2ª edição do #FotografiaEmCasaCAEO com amostra do trabalho de Silas de Paula

22 de maio de 2020 às 18:41
0

Hoje, 22, a Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará (UFC), apresenta a 2ª edição do #FotografiaEmCasaCAEO com uma pequena amostra do trabalho de Silas de Paula. O fotógrafo capixaba, nascido em 1950 e residente no Ceará, já lançou dois livros, fez várias exposições, ganhou alguns prêmios e conta com diversos textos publicados em revistas científicas e jornais.

Doutor pela Universidade de Loughborough, Inglaterra, é professor aposentado do Instituto de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará. Atualmente dirige o Museu da Imagem e do Som do Ceará.

Silas de Paula foi aluno do Curso Básico de Fotografia da Casa Amarela Eusélio Oliveira em 1975. Frequentador assíduo desse celeiro de fotógrafos cearenses, logo se tornou professor e nas décadas de 80 e 90 ministrou diversos cursos na CAEO. Em 1984, ingressou como professor na UFC, instituição onde formou gerações de fotógrafos, publicitários, jornalistas, cineastas e pesquisadores.

“A Fotografia para mim é uma maneira de me colocar no mundo e aprender, com outros fotógrafos, suas diferentes percepções”, afirma Silas.

Repórter Ceará (Foto: Iana Soares)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo