Home Saúde Dr. Cabeto afirma que óbitos e atendimentos de casos de Covid-19 têm...

Dr. Cabeto afirma que óbitos e atendimentos de casos de Covid-19 têm apresentando redução no Ceará

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, informou que os óbitos e os atendimentos pacientes com sintomas de Covid-19 têm apresentado redução, tanto na rede pública como privada do Estado. A informação foi divulgada na manhã de hoje, 22, em entrevista coletiva. Apesar da declaração, o titular da Sesa não apresentou dados.

“Há indícios da redução no número de atendimento das emergências, Upas, do número de internações e da gravidade dos pacientes quando chegam às emergências”, destacou Cabeto.

O registro diário de mortes pelo coronavírus no Ceará, conforme o secretário, é de 80 a 100 que, segundo ele, são os registros que “demoram um pouco a cair dentro de uma pandemia”, e justificou a informação pela quantidade de doentes internados com doenças crônicas. Contudo, Cabeto afirmou que os números indicam uma tendência de estabilização no Estado.

Nessa quinta-feira, 21, em atualização do boletim epidemiológico, o Ceará registrou 261 óbitos em 24 horas, o recorde do Estado. Na entrevista, no entanto, Cabeto reforçou que os números representam confirmações de mortes de vários dias.

Repórter Ceará (Foto: Francisco Fontenele)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here