Home Geral Aos 62 anos, morre a delegada aposentada Ivana Maria após luta contra...

Aos 62 anos, morre a delegada aposentada Ivana Maria após luta contra câncer

Na noite de ontem, 25, faleceu a delegada aposentada Ivana Maria Timbó Pinto, aos 62 anos, em Fortaleza. Ela estava internada no Hospital do Câncer há 10 dias. Ela havia passado por cirurgia há dois anos e tratado um câncer de endométrio. No entanto, no começo deste ano, Ivana descobriu metástase pulmonar e no cérebro, ou seja, a doença já havia se espalhado para os dois órgãos.

A pediatra Lara Mesquita Pinto, sobrinha de Timbó, informou que a delegada passou por quimioterapia e radioterapia, mas não resistiu.

Ivana Timbó atuou na Polícia Civil cearense durante 37 anos e sete meses, prestando serviços nas assessorias administrativa e jurídica da Superintendência, no 1º, 3º e 22º Distritos Policiais, além de passagem nas delegacias especializadas de Acidente e Veículos, da Família do Menor, de Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente.

Em nota, a Polícia Civil informou que, “durante 12 anos”, Ivana esteve à frente da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca), “onde desenvolveu um trabalho de excelência”.

“Neste momento de luto, a PCCE agradece e reconhece os relevantes serviços prestados nestes mais de 37 anos de trabalho em prol da instituição e da sociedade cearense […] A PCCE se solidariza com a dor de familiares e amigos, ao passo que coloca o aparato da instituição à disposição”, lamenta a nota da Polícia Civil.

O sepultamento ocorrerá no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, e o velório é reservado somente para alguns familiares, na funerária Ethernus.

Repórter Ceará (Foto: Cid Barbosa)

2 comentários

  1. Q deus possa confortar os familiares dessa guerreira q Deus receba ela de braços abertos com muita luz nessa passagem dela é com muita tristeza q digo isso pois seu trabalho aq foi brilhante?

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here