Home Clima Faixa litorânea e vizinhança deverá concentrar principais chuvas do fim de semana

Faixa litorânea e vizinhança deverá concentrar principais chuvas do fim de semana

O Ceará segue com tendência de chuvas até o próximo domingo, 14, segundo previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta sexta-feira, 12.

Entre as 7h desta quinta, 11, e as 7h de hoje, a Funceme registrou chuvas em, pelo menos, 44 municípios. Dados parciais apontam que os acumulados não foram tão expressivos, sendo os maiores em Barreira e Ocara, ambos com 15 milímetros.

O atual cenário se dá pela atuação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico e deverão influenciar nas condições de tempo do estado. Com isto, entre esta sexta e o fim de semana, a tendência é que a faixa litorânea e regiões próximas concentrem as principais chuvas, que deverão ser passageiras e com intensidade variando entre fraca e moderada.

Além das regiões no entorno do litoral, a expectativa é de possibilidade de precipitações no Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e na região Jaguaribana. Nestes três dias, o céu terá predomínio de nebulosidade variável.

Repórter Ceará (Foto: Hiago Gilherme)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here