Home Saúde Camilo prorroga decreto de isolamento social por mais sete dias e mantém...

Camilo prorroga decreto de isolamento social por mais sete dias e mantém fase de transição no Interior do Ceará

O decreto de isolamento social será prorrogado por mais sete dias em todo o Ceará, de acordo com o governador Camilo Santana (PT), em pronunciamento na noite deste sábado, 13. A medida visa evitar a propagação do novo coronavírus.

Conforme o gestor, o cenário de queda no número de casos, mortes e atendimentos por Covid-19 em Fortaleza permanece, segundo avaliação dos especialistas de saúde. A Capital continuará na fase 1 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais do Ceará, encerrando os 14 dias da primeira etapa somente na próxima semana.

Os municípios de Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema permanecerão em isolamento social rígido por mais uma semana. Segundo Camilo, a região Norte é a que mais preocupa o Governo do Estado em razão do crescente número de casos.

“É a região que mais nos preocupa agora. Houve uma melhora no cenário nos últimos dias, mas há uma tendência de crescimento”, destacou o gestor.

Camilo informou ainda que a região do Cariri tem apresentado indícios de possível crescimento nos números da Covid-19. O governador disse que a situação “está acendendo uma luz amarela”, por isso, no novo decreto, o Governo do Ceará recomendará medidas mais restritivas para os municípios da região, mas que todos permanecerão na fase de transição, assim como as demais cidades cearenses.

“Lembrando que é importantíssimo e obrigatório o uso de máscaras em todo o Ceará. Faço um apelo para que as pessoas cumpram. Nós não voltamos à normalidade. Continuamos com uma pandemia no território cearense”, ressaltou o gestor estadual.

Atualmente, conforme a plataforma IntegraSUS, o Ceará possui 76.429 casos confirmados de Covid-19, divididos em 183 municípios, com 4.829 mortes, 55.489 recuperados e 53.525 suspeitos.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here